b) Por que as pilhas não são consideradas biodegradáveis?
c) Quais materiais podem ser considerados biodegradáveis?
d) Quando as pilhas são perigosas para os seres humanos? Por quê?
e) Como sua família descarta as pilhas e baterias?
Respostas
Resposta:
Letra B
Explicação:
, de acordo com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), o perigo desses tipos de produtos reside no fato de as pilhas e baterias possuírem líquido tóxico em sua composição e, se jogadas incorretamente, podem ser amassadas ou estourarem, deixando vazar a substância.
Resposta:
oiew
.
.
.
B) Pois, de acordo com o Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor), o perigo desses tipos de produtos reside no fato de as pilhas e baterias possuírem líquido tóxico em sua composição e, se jogadas incorretamente, podem ser amassadas ou estourarem, deixando vazar a substância.
.
.
.
C) Ele deve ser, em grande parte, vindo de produtos biológicos, como resíduos vegetais de cana-de-açúcar, soja e arroz. Dessa forma, até o processo de produção também passa a ser mais sustentável. Alguns exemplos de produtos biodegradáveis são o plástico, o detergente, o tecido e os desengraxantes.
.
.
.
D) Mas por que as pilhas podem ser tão tóxicas e prejudicar o meio ambiente? A resposta está na sua composição: as pilhas são compostas de metais pesados e tóxicos, como o mercúrio, chumbo e o cádmio, que quando jogados incorretamente em lixões e aterros comuns podem contaminar o solo e os lençóis freáticos.
.
.
.
E)eles jogam no lixo oras