• Matéria: Física
  • Autor: mariaeduardada2008
  • Perguntado 4 anos atrás

A segunda lei de Ohm descreve quais grandezas físicas relacionam-se com a resistência elétrica de um condutor. De acordo com essa lei, a resistência elétrica de um condutor homogêneo é diretamente proporcional ao seu comprimento e inversamente proporcional à área transversal desse condutor. A imagem abaixo mostra um fio condutor de comprimento L. 1. Me mantivermos a mesma área transversal e dobrarmos o comprimento do fio, o que acontece com a resistência? A) Não se altera, pois a área continua a mesma. B) A resistência diminui pela metade. C) A resistência triplica. D A resistência quadruplica. E) A resistência também dobra.​

Respostas

respondido por: mauriciomx7
0

Resposta

Aqui temos um probema conceitual da aplicação da segunda lei de Ohm, que é dada matematicamente por R=ρL/A

Explicação:

Sabemos que a relação entre resistência e o cumprimento L são diretamente proporcionais e inversamente proporcionais a área transversal de um condutor.

Logo mantendo a  área de secção transversal A do condutor e dobrarmos o comprimento L estaremos aumentando a resistência do condutor, pois se a área é o dobro da original os elétrons livres terão que se deslocar por um maior comprimento, levando a uma maior resistência.

Logo a resposta é o item E, a resistencia também dobra

Veja mais em https://brainly.com.br/tarefa/28822119

respondido por: denisesantosoliveira
0

Resposta: letra E) A resistência também dobra.​

Explicação: espero te ajudado !!!!!!!

Perguntas similares