Respostas
Churrasco de Ximia
Era uma vez uma vaca muito bonita e gordinha que vivia na fazenda de dona Maria Centopeia. O nome da vaca era Ximia e ela era muito inteligente.
O tempo foi passando e Ximia começou a ficar cada vez mais gordinha. Dona Maria Centopeia olhava para Ximia e já imaginava um churrasco suculento com maionese.
A vaquinha Ximia passou a perceber que iria para a churrasqueira no dia de Ação de Graças e ficou desesperada.
Lince Centopeia era irmã de Maria Centopeia e ela já estava preparando a churrasqueira e os talheres, pois o dia de Ação de Graças estava próximo.
A vaca Ximia tinha pouco tempo para fugir. Sem saber o que fazer, Ximia começou a pensar em uma forma de fugir da fazenda.
Ximia estava muito triste e decepcionada, ela se sentia traída e nunca tinha imaginado antes que ela era tão bem cuidada para virar almoço algum dia.
Ximia decidiu fugir em uma madrugada de sábado. O dia de Ação de Graças seria no domingo e Ximia tinha poucas horas para fugir.
Então, a vaca pulou a pequena cerca da fazenda da família Centopeia e saiu correndo. Ela correu o máximo possível. Depois de horas correndo, Ximia foi parar em uma floresta. Lá Ximia bebeu água de um lago e se alimentou de algumas pastagens que encontrou no local. Ximia encontrou alguns animais lá como esquilos, pássaros, macacos, zebras e crocodilos.
A vaca decidiu ficar lá na floresta, ela percebeu que poderia encontrar felinos selvagens como tigres e leões, mas se sentiu mais segura naquele lugar e ela fez amizade com as zebras, que receberam ela muito bem.
Ximia pensou: _ As zebras são muito hospitaleiras!
O domingo chegou e o dia de Ação de Graças também.
A família Centopeia estava triste porque não teve churrasco naquele dia. Lince Centopeia lamentou que a vaca tenha fugido e a Maria Centopeia não parava de pensar no churrasco perdido.