• Matéria: História
  • Autor: wevertoncachina
  • Perguntado 4 anos atrás

1- O que foi o tráfico negreiro?
2-A partir de quando começou a escravidão de africanos no Brasil?
3-Nos trezentos anos de escravidão no Brasil, quantos milhões de africanos, se calcula, que foram trazidos para o Brasil para serem escravizados?
4- Quais eram as condições de trabalho dos africanos escravizados no Brasil?
5- Quais as principais atividades de trabalho dos escravos no Brasil, durante a nossa colonização?
6- Como se caracterizava o tratamento recebido pelos escravos no Brasil pelos seus senhores?​

Respostas

respondido por: souzalevi
2

Resposta:

1-Tráfico negreiro é o nome que se dá ao sequestro de negros africanos, durante o período colonial, na condição de escravos, para as Américas e outras colônias europeias. Ao trazer africanos para o Brasil, no século 16, o objetivo dos portugueses era suprir o problema da mão-de-obra.

2-Os primeiros africanos começaram a chegar no Brasil na década de 1550 e foram trazidos por meio do tráfico negreiro, negócio que fez fortunas ao longo de três séculos.

3-4,8 milhões de africanos foram transportados para o Brasil e vendidos como escravos, ao longo de mais de três séculos. Outros 670 mil morreram no caminho

4-Trazidos da África para trabalhar na lavoura, na mineração e no trabalho doméstico, os escravos eram alojados em galpões úmidos e sem condições de higiene, chamados senzala. Além disso, eles viviam acorrentados para evitar fugas, não tinham direitos, não possuíam bens e constantemente eram castigados fisicamente.

5-mineração e trabalho doméstico

6-eles era chamados de crioulos, neguinhos e era postos em correntes cenzalas


wevertoncachina: obggg
respondido por: Spyd22
1

Explicação:

1. O tráfico negreiro foi uma atividade realizada entre os séculos XV ao XIX. Os prisioneiros africanos eram comprados nas regiões litorâneas da África para serem escravizados no continente europeu e no continente americano. Essa migração forçada resultou na chegada de milhões de cativos africanos ao Brasil.

2. Os primeiros africanos começaram a chegar no Brasil na década de 1550 e foram trazidos por meio do tráfico negreiro, negócio que fez fortunas ao longo de três séculos.

3. Ao longo dos 300 anos de existência do tráfico negreiro, cerca de 4,8 milhões de africanos|4| foram trazidos para o Brasil

4.

Nos engenhos de açúcar do Brasil Colonial eram empregados o trabalho assalariado livre e o trabalho escravo africano . O desenvolvimento da economia colonial era garantido pela mão de obra escrava, que era empregada em diversas áreas: pecuária, lavoura, coleta, pesca e transporte de produtos. Os escravizados também realizavam uma diversidade de atividades desde o plantio (diversas culturas) até a preparação e o processamento do açúcar.

As jornadas de trabalho dos trabalhadores escravizados nos engenhos variavam: o plantio (preparação do solo) demandava diariamente aproximadamente 13 horas de labor; já o corte e a moagem da cana-de-açúcar demandavam 18 horas diárias.

Os trabalhadores escravizados que não desempenhavam sua tarefa diária sofriam punições e castigos, e os que tentavam fugir da condição desumana em que se encontravam, geralmente sofriam sérios castigos físicos.

5. : pecuária, lavoura, coleta, pesca e transporte de produtos. Os escravizados também realizavam uma diversidade de atividades desde o plantio (diversas culturas) até a preparação e o processamento do açúcar.

6.Os escravos eram tratados pelos seus senhores de maneira desumana: não havia nenhum tipo de direito para os escravos, eles trabalhavam por muitas horas durante o dia e sob péssimas condições; não possuíam cuidados médicos e viviam amontoados nas senzalas.

Os que desobedecessem ou diminuíssem a quantidade de produtividade eram torturados com chicotes e outras formas de dor, sendo que em raras excessos eles possuíam condições um pouco melhores para algumas famílias.


wevertoncachina: obgg
Perguntas similares