Porquê razão se recomenda que a água para o consumo doméstico contenha pouca quantidade de cloro
Respostas
Resposta:
O consumo de cloro, é visto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como importante no tratamento de água, desde que em volumes seguros. Quando esses volumes são ultrapassados, o risco de intoxicação com o produto é relativamente alto.
Explicação:
e o porquê está errado é por quê
Resposta:
O cloro é um ótimo agente para desinfecção, mas, como muitas substâncias químicas, pode apresentar riscos. Dentro da faixa determinada por lei, o cloro não apresenta um efeito tóxico. Porém, em altas concentrações, o contato com a substância pode provocar irritação e coceira na pele e nas mucosas.
Explicação:
Colocar cloro na água é uma medida antiga praticada pela população. Esse processo, hoje em dia, é uma das etapas feitas nas estações de tratamento de água (ETA), com o objetivo principal de desinfecção, isto é, garantir que a água consumida esteja livre de micro-organismos patógenos. Existem vários agentes desinfetantes, mas, em geral, o cloro é o principal produto utilizado para a desinfecção de águas de abastecimento.
Esse processo é importante para garantir que a água que chega à sua torneira seja potável, evitando, assim, a contaminação e a proliferação de doenças. Embora seja um tratamento muito popular, ainda há dúvidas sobre a segurança dessa prática.
Espero ter ajudado, Bom estudos!