• Matéria: História
  • Autor: geraldondias
  • Perguntado 4 anos atrás

– Quais foram as formas de resistência coletiva à escravidão citadas nos textos?


jusianiklibino: Quando as políticas de domínio de escravos não funcionavam, havia a resistência escrava. Algumas formas eram: formação de quilombos, fugas ou suicídios, magia, assassinatos e sequestros de senhores, paralisações, sabotagens e roubos.

Respostas

respondido por: lovebb
9

Resposta: as rebeliões generalizadas,a música, a prática dos cultos j africanos e a formação dos Quilombos,foram formadas de resistência coletiva destacada pelos autores.

Explicação:

Espero ter ajudado. ♡♡♡


vitorgomesdossantos7: Obrigado
respondido por: vanessafonntoura
0

As formas de resistência coletiva à escravidão, citadas no texto que está em anexo, são rebeliões generalizadas, por meio da música, prática de cultos e formação dos quilombos.

A resistência dos escravos representava a luta e a busca pela liberdade dos escravizados que também poderiam buscar por limites ao excesso de tirania para os senhores da época.  Foi se iniciado movimentos de resistência coletivas que foram as rebeliões de números grandes, a prática de cultos e até a formação dos quilombos para uma forma de autoproteção.

Sobre a resistência à escravidão

A resistência dos escravos é considerado como uma resposta direta ao processo de escravidão que foi instituído no Brasil por mais de 300 anos. É afirmado que a sociedade foi construída por meio do trabalho escravo com uma instituição cruel que explorava mão-de-obra.

Saiba mais sobre a escravidão em https://brainly.com.br/tarefa/2908709

Espero ter ajudado.

Anexos:
Perguntas similares