Respostas
Resposta:
No século XVIII, com o classicismo popular, a vida no campo foi elevada e considerada o caminho da paz e da felicidade. Porém, na sociedade contemporânea, a falta de pastoral tem trazido desafios aos agricultores, principalmente na agricultura familiar. Nesse sentido, a desvalorização da vida do agricultor está relacionada ao seu trabalho. Claro, o desenvolvimento de infraestrutura e tecnologia em áreas urbanas é notório nas metrópoles. Porém, apesar dos benefícios, a expansão desses núcleos tem levado à desvalorização da agricultura familiar que os alimenta. Segundo Marcos Rochinski, representante do Consea (Comitê Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), cerca de 70% dos alimentos da mesa do brasileiro vêm da agricultura familiar. No entanto, o desamparo das famílias rurais ainda pode ser notado - muitas vezes eles são forçados a se envolver apenas na agricultura de subsistência.
Dentre os caminhos para uma melhor agricultura familiar no Brasil, podemos relacionar os aspectos da tecnologia para auxiliarem neste avanço significativo.
As práticas agrícolas são as diferentes maneiras de utilizar a terra ou o solo, afim de gerar alimentos para o consumo do ser humano. É uma produção da agricultura, que serve também como uma atividade econômica.
A agricultura tem evoluído à medida em que a industrialização e a modernização avançam, e, atualmente, a agricultura depende das práticas modernas das indústrias para que haja resultado e desenvolvimento.
As terras brasileiras de modo geral, são bastante férteis, o que acaba tornando extremamente fácil o plantio de alimentos e de matéria prima.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/29119028