Respostas
Explicação:
As Olimpíadas de Tóquio tiveram uma segunda-feira movimentada, com momentos históricos, narrativas de superação e muita participação brasileira. Rebeca Andrade se despediu do Japão com “Baile de Favela” no solo da ginástica artística. No masculino, Arthur Zanetti sofreu uma queda e ficou fora da disputa por medalha nas argolas. As maiores vitórias, portanto, vieram no vôlei, principalmente na praia, com Alison e Álvaro Filho assegurados nas quartas de final.
Dona de um ouro no salto e uma prata no individual geral, a ginasta brasileira saiu sem medalha nesta segunda-feira. Rebeca Andrade acabou na quinta colocação no solo, mas não sem empolgar quem prestigiou a apresentação no ginásio.
Ainda no mesmo ambiente, o Brasil viu Arthur Zanetti arriscar na saída da competição de argolas para buscar uma medalha. Não deu certo, e o campeão olímpico em Londres se despediu do Japão sem subir ao pódio, assim como Caio Souza, oitavo no salto.
As vitórias vieram no vôlei. Na praia, Alison e Álvaro Filho avançaram às quartas de final com autoridade ao vencer Gaxiola e Rubio, do México, em sets diretos. Na quadra, a seleção feminina fez 3 a 0 no Quênia e assegurou a liderança do Grupo A.
Rebeca Andrade se despediu de Tóquio com a apresentação no solo. Ao som de “Baile de Favela”, a ginasta saiu do tablado em uma aterrisagem e ficou fora da disputa por medalha.
Com 14.033 de pontuação, a brasileira terminou com a quinta colocação. A estadunidense Jade Carey se consagrou campeã olímpica com uma apresentação segura e a nota de 14.366