7) Para vencer um jogo de dados, Flávia deveria, ao lançar 1 dado, obter um número ímpar. A chance de ela perder esse jogo é de:
Respostas
Resposta:
50 %
Explicação passo-a-passo:
existem números pares ( que sao aqueles que terminam em 2, 4, 6, 8 e 0) e tem os ímpares ( que sao aqueles que terminam em 1, 3, 5, 7 e 9). Então temos 2 tipos de números, certo.
100% seria se só tivesse 1 tipo de número.
Então vc precisa fazer uma multiplicação:
100(%) ÷ 2( tipos)= 50%
A chance de Flávia perder é de 50%
Probabilidade
O enunciado levanta a temática de probabilidade, que diz a respeito da possibilidade de algum evento ocorrer dentro daquele espaço amostral.
O espaço amostral é o conjunto de elementos probabilísticos, ou seja, de possíveis resultados. Segundo enunciado, nossa amostra é de 6 possíveis resultados, seis números que compõem o dado.
{ 1, 2, 3, 4, 5, 6}
Calcula-se probabilidade através da razão entre o número de resultados favoráveis pelo número de resultados possíveis, observe:
P = n/a, onde
n = resultado favorável
a = amostra
A "chance" de ela perder o jogo ocorre quando cai um número par, ou seja, os número {2, 4,6}. Logo nosso resultado favorável é de 3 números. Portanto:
P = n/a
P = 3/6
P = 0,5
P = 50%
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Probabilidade: https://brainly.com.br/tarefa/45585840