Simon Bolívar foi o principal líder da independência da América Latina. Por causa da sua liderança, ele convocou a Conferência do Panamá, em 1826, para determinar quais rumos às novas nações latino-americanas recém-independentes deveriam seguir. A proposta de Simon Bolívar para as novas nações foi: A) seguir o exemplo do Brasil e se transformar em um império. B) exigir que os ingleses colonizassem a América Latina em troca do seu desenvolvimento econômico. C) formar uma conferência pan-americana que garantisse a unidade territorial na América Latina. D) garantir a divisão do território em repúblicas governadas pelas oligarquias locais.
Respostas
Resposta:
C)
Explicação:Em 1826, Simon Bolívar convocou os países independentes a participarem da Conferência do Panamá e discutirem o futuro das novas nações. Bolívar propôs a formação de uma confederação pan-americana, com as antigas colônias espanholas unidas territorialmente após a independência.
Contudo, o ideal bolivariano esbarrou nos interesses das oligarquias locais e da oposição dos Estados Unidos e da Inglaterra, que, por conta dos seus interesses econômicos, acreditavam ser viável a fragmentação da América Espanhola em várias repúblicas independentes, como de fato aconteceu. Outros fatores que levaram as nações latino-americanas a seguirem um caminho diferente do planejado por Bolívar foram:
Resposta:
letra c
Explicação:
confia no pai !!!!!