• Matéria: Psicologia
  • Autor: lillessouza71
  • Perguntado 4 anos atrás

“Compreender o que significa ser mediador da aprendizagem e do desenvolvimento torna-se, aqui, fundamental. Etimologicamente, a palavra mediação deriva do latim mediatio, que significa intercessão, interposição ou intervenção. Nesse sentido, mediar é posicionar-se entre; é atuar deliberadamente para interferir em um processo ou situação” (BISSOLI, 2014, p. 595). BISSOLI, M. F. Desenvolvimento da personalidade da criança: o papel da educação infantil. In: Psicologia em Estudo, Maringá, v. 19, n. 4, p. 587-597, out./dez, 2014.


lillessouza71: gostaria da resposta desta questão

Respostas

respondido por: sandrodalmolin
31

Resposta:

Explicação:

f-v-v-v


taisesantiago00: ta errado
respondido por: karlatavares210
22

Resposta:

D)  F – V – V – V. II - A noção de que cada objeto utilizado no processo de mediação porta, além das propriedades físicas, conhecimentos acumulados sobre o seu uso, formulados historicamente pela humanidade, temos, como exemplo, os livros são acompanhados por procedimentos de manipulação e de leitura culturalmente elaborados; os jogos possuem regras convencionadas, assim como a música, a pintura, a escultura, o desenho, as ciências entre outros.

 

III - Disponibilizar os objetos para que a criança descubra sozinha e construa o conhecimento – sejam esses objetos materiais, como livros, blocos para construção, papéis para as dobraduras, tesoura, cola, quebra cabeças, tintas e lápis ou objetos não materiais, como números, leitura, escrita, música e diversificadas formas de expressão humana.

 

IV - A interpretação do termo mediar, quando se trata do trabalho educativo do(a) professor(a) refere-se ao fato de que ele assume a tarefa de promover o encontro entre dois elementos do processo de ensino aprendizagem: a criança que aprende e o objeto cultural que é por ela apreendido.

Explicação:

Corrigido no AVA.

Perguntas similares