Quem é o fabricante da coronavac?
Qual a composição química da coronavac?
Qual o funcionamento da coronavac?
Qual a eficácia da coronavac?
Como deve ser tomada a coronavac?
Quais as reações adversas da coronavac?
ME AJUDEM PORFAVOR URGENTE
Respostas
Resposta:
FABRICANTE : A empresa chinesa Sinovac, desenvolveu a vacina CoronaVac contra a Covid-19
COMPOSIÇÃO QUÍMICA : Cada dose de 0,5 mL de suspensão injetável contém 600 SU do antígeno do vírus inativado SARS-CoV-2. Excipientes: hidróxido de alumínio, hidrogenofosfato dissódico, di-hidrogenofosfato de sódio, cloreto de sódio, água para injetáveis e hidróxido de sódio para ajuste de pH.
Este produto não contém conservantes.
FUNCIONAMENTO : pega-se o vírus inteiro do Sars-cov-2, que é multiplicado no laboratório, e ele é inativado quimicamente, de modo a não conseguir se multiplicar mais e causar a doença. Ele não está morto, ele esta lá, como se estivesse congelado. Ao colocar esse vírus inativado quimicamente dentro do seu músculo, você vai reconhecer as proteínas mais importantes dele, que estão preservadas, que são as espículas (espinhos) e o anticorpo vai grudar ali.
EFICÁCIA : A CoronaVac, vacina contra o novo coronavírus produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, tem eficácia geral de 50,38%.
COMO DEVE SER TOMADA : O esquema de imunização é de 2 doses de 0,5 mL com intervalo de 2-4 semanas entre as doses. Recomenda-se a administração da vacina na região deltoide da parte superior do braço por via Intramuscular. Agite o frasco-ampola antes do uso. Ainda não foi determinado se doses de reforço do produto serão necessárias.
REAÇÕES ADVERSAS : Dor de cabeça, cansaço, dor no local da aplicação, enjoo, diarreia, dor muscular, dor ao engolir, calafrios, perda de apetite, tosse, dor nas articulações, coceira, coriza e congestão nasal, vermelhidão, inchaço, coceira no local da aplicação