deia de que a cada nova tecnologia, como lembra David Crystal (2001), o mundo todo se renova por completo, é uma ilusão que logo desaparece. Novidades podem até acontecer, mas, com o tempo, percebe-se que não era tão novo aquilo que foi tido como tal. E, particularmente, suas influências não foram tão devastadoras ou tão espetaculares como se imaginava. Daí a pergunta: quanto de novo vem por aí com a Internet em relação aos gêneros textuais? Sobre a escrita dos discursos eletrônicos, Crystal (2005) ressalta que existem vários aspectos a serem considerados, pois as novas tecnologias não mudam os objetos, mas as nossas relações com eles.
Considerando as informações apresentadas, avalie as afirmações a seguir acerca dos aspectos dos discursos eletrônicos frisados por David Crystal:
Do ponto de vista dos usos da linguagem, temos uma pontuação minimalista, uma ortografia um tanto bizarra, abundância de siglas e abreviaturas nada convencionais, estruturas frasais pouco ortodoxas e uma escrita semi-alfabética.
Do ponto de vista da natureza enunciativa dessa linguagem, integram-se mais semioses do que usualmente, tendo em vista a natureza do meio.
Do ponto de vista dos gêneros realizados, a internet transmuta de maneira bastante complexa gêneros existentes e desenvolve alguns realmente novos.
davidbatistabueno:
Alternativa I II e III ESTÃO CORRETAS
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
hola
Explicação:
en qué quieres que te ayude
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás