Respostas
Explicação:
esses pensadores buscavam nos elementos natureza as respostas sobre a origem do ser e do mundo focando principalmente nos aspectos da natureza eram chamados de" filósofos da phsis" ou " filósofos da natureza". foram eles os responsáveis pela transição da consciência mítica para a consciência filósofa.
A grande diferença entre a filosofia dos pré-socráticos e a filosofia de Sócrates é que os primeiros investigavam a natureza, enquanto Sócrates investigou o ser humano, partindo da idéia de que antes de conhecer as coisas era necessário saber como podemos conhecê-las e qual é o limite do nosso conhecimento.
A natureza, em seu sentido mais amplo, é equivalente ao "mundo natural" ou " universo físico". O termo "natureza" faz referência aos fenômenos do mundo físico, e também à vida em geral. Geralmente não inclui os objetos construídos por humanos.
A filosofia pré-socrática tem seu fim com a mudança do pensamento que tinha como foco a natureza. Com a intensificação da vida pública, as atenções dos filósofos passaram a se relacionar com a vida pública e a atividade humana. Esse novo período tem o filósofo Sócrates como marco da mudança e é chamado também de período antropológico da filosofia.