Se você consultar um dicionário, verá que os verbos pichar e grafitar são dados como sinônimos. Explique a diferença que o lesgislador faz entre essas duas palavras, interpretando a segunda redação (2011) do art. 65 da Lei n° 9. 605.
Respostas
Resposta:
Pela lei, grafitar é crime, da mesma forma que pichar. Na prática, porém, os dois verbos são bem diferentes
Embora seja uma intervenção urbana cada vez mais usada pelo poder público e pelas iniciativas privadas, grafitar é crime previsto na legislação. Sabia disso? Conforme revela o advogado Aloísio Pereira Neto, presidente da Comissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), a Lei de Crimes Ambientais, número 9.605, prevê que pichar ou grafitar edificações ou monumentos urbanos é considerado uma agressão, apesar de ainda não haver consenso no que se refere à origem do delito.
Ao consultar um dicionário e vermos os significados semelhantes entre "pichar" e "grafitar", temos que na verdade se tratam de termos distintos, pois um deles remete a uma prática criminal e a outra um tipo de arte considerado por muitas pessoas.
O ato de pichar e o de grafitar
Segundo uma das Leis que o legislador nos transmite neste texto, temos que o termo "pichar" é algo considerado que apenas as gangues e indivíduos maus intencionados desejam com algum muro, placa ou estatueta.
O grafite é uma manifestação artística, presente nos meios urbanos e que é caracterizado principalmente pela expressão por intermédio de imagens.
Veja mais sobre o grafite em brainly.com.br/tarefa/16740508
#SPJ2