• Matéria: Artes
  • Autor: babibernrdes262005
  • Perguntado 4 anos atrás

Leia o texto para respoder a questão abaixo:
A Natureza, em linhas bastantes gerais, é considerada o plano da não liberdade, daquilo que é da forma que é e que não pode ser de outro jeito, portanto imutável. Já a Cultura, palavra que vem do latim colere, significa cultivar, construir. Enquanto a natureza é o plano da não liberdade, da não mudança, a cultura é o plano da mudança e da liberdade. Dos valores às instituições; da linguagem aos papéis de gênero; do jeito de comer ao jeito de amar... tudo é cultural! A linguagem é uma marca que nos distingue dos demais animais e o seu desenvolvimento é também o desenvolvimento do próprio pensamento e este é a mola mestra das mudanças que ocorrem na humanidade.

3. Com relação aos conceitos de Natureza, Cultura e Linguagem marque a alternativa INCORRETA:

a) A cultura é, portanto, um processo que caracteriza o ser humano como ser de mutação, de projeto e processo, que se faz à medida que transcende, que ultrapassa a própria existência.
b) A cultura não é composta apenas de aspectos positivos. Todas as formas de discriminação e preconceito como sexismo, racismo, homofobia, xenofobia são construções culturais também!. Ninguém nasce preconceituoso, racista, machista... Contudo, existe um movimento para naturalizar estes aspectos discriminatórios da cultura o qual devemos ter consciência para questioná-lo.
c) Vários filósofos se debruçaram e ainda se debruçam sobre a questão do que nos diferencia dos demais animais, seja nossa capacidade de racionalizar, seja de se comunicar por meio da linguagem simbólica.
d) A linguagem não é um aspecto fundamental da cultura, ao contrário, são duas coisas completamente distintas.

Respostas

respondido por: julianoeelinefilguei
0

Resposta:

c) eu já fiz isso pode crê em mim

Perguntas similares