A partir das análises de Iamamoto (2000) sobre o processo de institucionalização da profissão no Brasil, podemos afirmar que este se deu através da ampliação de _____________________ de Serviço Social. Ocorreu, sobretudo influenciada pelas _________________ pautada sob o pensamento _____________ da vertente _____________________.
CUNHA. Maria Cristina Araújo de Brito; HERNANDEZ. Fernanda Carvalho Basilio. Serviço Social e Formação Profissional. Reimpressão - 2016. Maringá-Pr.: UniCesumar, 2016. (Adaptado).
Diante do exposto, na sequência, assinale a alternativa que corresponda corretamente às lacunas.
Alternativas
Alternativa 1:
Escolas, ciências positivistas, conservador, norte-americana.
Alternativa 2:
Escolas, ciências sociais, conservador, norte-americana.
Alternativa 3:
Escolas, ciências naturais, conservador, franco-belga.
Alternativa 4:
Escolas, ciências sociais, modernizador, europeia.
Alternativa 5:
Escolas, ciências sociais, modernizador, suéca.
Respostas
respondido por:
8
Considerando o texto sobre o processo de institucionalização da profissão de assistente de serviço social, temos que as lacunas devem ser corretamente completadas com: Alternativa 5: Escolas, ciências sociais, modernizador, sueca.
De acordo com as análises de Iamamoto, temos que o processo de institucionalização da profissão de assistente de serviço social no território brasileiro, ocorreu a partir de um processo que ampliou as escolas de serviço social.
Além disso, esse processo aconteceu tendo como principal influência as denominadas ciências sociais, que tinha como base o pensamento de caráter modernizador, que foi proveniente da vertente Sueca.
Bons estudos!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
Escolas, ciências sociais, conservador, norte-americana