O entendimento de que o ser humano faz parte de um contexto social e é composto por aspectos biológicos, psicológicos e econômicos, que interferem no seu bem-estar, e sua situação de saúde, é fundamental aos gestores.
Assinale a opção que apresenta outro fator importante para os gestores com reação à hotelaria hospitalar.
A.
Motivar os clientes para a coreponsabilização pelo seu estado de saúde físico e mental, emponderando-os durante o processo de internação.
B.
Ter a presença de um assistente social que melhora a relação entre profissionais e entre profissionais e clientes.
C.
Conscientizar os profissionais, principalmente os pacientes, dos malefícios e dos resultados obtidos ao oferecer um atendimento mais acolhedor.
D.
Qualificar em análise de funções, em planejamento estratégico situacional e de estrutura física, além de constante capacitação de mão de obra.
E.
Preparar profissionais para assistirem, com suporte, aos pacientes em momentos de fragilidade, mesmo que comprometa seu próprio bem-estar.
Respostas
Os gestores precisam se atentar a diversos fatores, principalmente quando se trata da hotelaria hospitalar, é preciso motivar os clientes indicando que ele também é responsável pelo seu estado de saúde, dessa forma ele poderá se tornar imponderado no processo de internação (alternativa A).
A hotelaria hospitalar envolve o cuidados com os pacientes internos, é preciso ter cuidado com a forma que se trabalha com eles pois eles estão fragilizados.
Espero ter ajudado!
Resposta:
D.
Qualificar em análise de funções, em planejamento estratégico situacional e de estrutura física, além de constante capacitação de mão de obra.
Explicação:
Os gestores precisam preparar seus profissionais para assistirem aos pacientes em momentos de maior fragilidade com suporte para fazerem isso sem comprometer seu próprio bem-estar. A presença de um psicólogo na equipe de atuação da instituição é inquestionável e visa melhorar a relação entre profissionais e entre profissionais e clientes. Um papel importante desse profissional é motivar os clientes para a coreponsabilização pelo seu estado de saúde físico e mental, emponderando-os durante o processo de internação, bem como conscientizar os profissionais, principalmente os médicos, dos benefícios e dos resultados obtidos ao oferecer um atendimento mais acolhedor e humanizado. Por isso, a hotelaria hospitalar exige de profissionais e gestores, qualificação em análise de funções, em planejamento estratégico situacional e de estrutura física, além de constante capacitação de mão de obra.