• Matéria: Biologia
  • Autor: rafaellamagalhaes72
  • Perguntado 4 anos atrás

Você é a favor do compartilhamento de dados genéticos? Se esses dados pertencessem a você, você autorizaria a troca de informações? ​

Respostas

respondido por: hastsuneIsaUwU
8

Resposta:

Claramente Não ❌

dados pessoais não podem ser compartilhadas

O comportamento não é diretamente influenciado pelos genes, no sentido de uma relação de 1: 1 entre um gene e um comportamento. A maioria das características complexas é modulada pela ação de vários genes, o que também é chamado de influência poligênica.✅✅

ëspërö tër äjüdädö ⊰⊹ฺ

ASS: hästsünë Ïsä~。☆

respondido por: GuilhermeTeixo
39

Sim, sou a favor do compartilhamento de dados genéticos. Porém, só autorizaria o uso em contextos relacionados a avanços científicos, mapeamento de propensão de doenças e ancestralidade.

Nosso genoma é único, em caso de pessoas com condições raras, nele pode conter informações valiosas para o estudo de doenças, anomalias e mutações genéticas, sistema imune, etc. Desta forma, o compartilhamento de dados genéticos pode ser benéfico para outras pessoas.

Além disso, atualmente é possível contratar serviços de mapeamento genético, que informam as suas propensões genéticas a condições específicas, como o alcoolismo e tabagismo, desenvolvimento de doenças, e rastreio de ancestralidade, tudo isso com a coleta de um pouco de material genético presente em nossa saliva.

Desta forma, com o consentimento da pessoa em questão, vejo o compartilhamento de dados genéticos algo positivo.  

Mais conhecimento em: https://brainly.com.br/tarefa/23625298

Anexos:

betomartins409: Gostei muito da sua sugestão. Penso da mesma forma.
GuilhermeTeixo: Obrigado!
rafaellamagalhaes72: Gostei muito da sua resposta, obrigada!
GuilhermeTeixo: Disponha!
Perguntas similares