A Lei do Microempreendedor Individual garante a formalização do negócio pretendido sem qualquer custo inicial; mais de 500 atividades podem ser legalizadas nesta categoria de empresa. No estado da Bahia, são mais de 443 mil Microempreendedores Individuais atualmente. COELHO, F. U. Manual de Direito Comercial: Direito de Empresa. 23. ed. São Paulo: Saraiva, 2011. ROSA, L.C.B; ANDRADE, R. M. de. Direito Empresarial e Tributário. Maringá: UniCesumar, 2021. Considerando as informações apresentadas sobre Microempreendedor Individual, assinale a alternativa correta.
falecomsodoski:
na minha opinião é a C
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
C
Explicação:
PÁG 28
respondido por:
11
Microempreendedor individual é uma referência a uma classificação tributária, não é uma representação empresarial de fato (alternativa 3).
Empresa e empresário na prática só existem com esses nomes, as denominações de micro, pequeno, médio e grandes empresas só existe na teoria e servem para diferenciar o regime tributário em que a pessoa jurídica se encontra.
Quanto maior o lucro, maiores são os impostos pagos.
Espero ter ajudado!
Complemento:
- Alternativa 1: O microempreendedor individual não possui facilidades e benefícios.
- Alternativa 2: O microempreendedor individual não se configura como empresário individual.
- Alternativa 3: O microempreendedor individual se refere a uma classificação tributária e não empresarial.
- Alternativa 4: O microempreendedor individual não faz jus aos benefícios previdenciários por conta de sua particularidade tributária.
- Alternativa 5: O enquadramento de microempreendedor individual não se faz pelo preenchimento dos requisitos legais e sim pela declaração do empresário.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás