Sabe-se que as células presentes no tecido são capazes de gerar corrente elétrica, resultando em potencial de ação. A estimulação do potencial de ação celular desempenha mudanças na concentração iônica intra e extracelular, aumenta o transporte iônico, aumenta o transporte de água e nutrientes, geração de sinalização e potencial sináptico, percepção sensorial, contração muscular, liberação de substâncias e neurotransmissores. KASHIWAKURA, Priscilla Hellen Martinez Blanco. Eletrotermofototerapia e Inovação Tecnológica. Maringá-PR.Unicesumar, 2020 Em relação a estimulação nervosa pelo uso da eletroterapia, assinale a alternativa correta:
Respostas
Resposta:Alternativa 4:
As fibras tipo A possuem grande ou médio diâmetro, pois são mielinizadas e, consequentemente, conduzem impulsos nervosos com maior velocidade por gerar um impulso saltatório.
Explicação: As fibras tipo A, geram impulsos com maior velocidade que as demais.
Sobre a estimulação nervosa pelo uso da eletroterapia, temos que a alternativa correta é a 4: As fibras tipo A possuem grande ou médio diâmetro, pois são mielinizadas e, consequentemente, conduzem impulsos nervosos com maior velocidade por gerar um impulso saltatório.
As células do tecido possuem a capacidade de geração de corrente elétrica, o que provoca um potencial de ação. A estimulação desse potencial celular resulta no desempenho de mudanças da concentração de íons intra e extracelular.
A estimulação nervosa pelo uso da eletroterapia caracteriza-se pela presença de fibras do tipo A, que apresentam grande ou médio diâmetro, visto que são mielizadas e conduzem os impulsos nervosos mais rapidamente devido a geração de impulso do tipo saltatório.
Em anexo acrescentei a questão completa.
Bons estudos!