como a carreira de Ed Sheeran decolou?
Respostas
Resposta:
Quando tinha 16 anos largou a escola e em 2008, mudou-se para Londres para tentar seguir a carreira de músico. No começo de 2011, ele lançou de forma independente um 'extended play', "No. 5 Collaborations Project", que chamou a atenção de Elton John e Jamie Foxx.
Depois de cantar com Asylum Records, seu álbum de estreia, "+" (lê-se "plus"), foi lançado em 9 de setembro de 2011 e desde então já foi seis vezes disco de platina no Reino Unido. Nesse álbum seu single, "The A Team", ganhou o premio 'Ivor Novello Award' como 'Best Song Musically and Lyrically' (melhor canção tanto música como letra).
Em 2012 Ed ganhou o Brit Awards como melhor artista solo masculino e melhor revelação britânica. Sua popularidade começou a aumentar em 2012 quando apareceu como convidado no quarto álbum da cantora Taylor Swift, "Red". Em 2013 "The A Team" foi nominada como Música do Ano no 'Grammy Awards', onde o cantor apresentou a canção com Elton John. Ele passou boa parte desse ano abrindo shows para Taylor Swift em sua turnê na America do Norte. No final de 2013, fez três shows solo lotados no Madison Square Garden, em Nova Iorque.
Explicação:
coloca como melhor resposta pfv
Ed começou a cantar na coral da igreja local com quatro anos e aprendeu a tocar guitarra muito jovem. Ele começou a escrever suas próprias músicas quando ainda estava no colegial. Algumas de suas influencias musicais são: Damien Rice, The Beatles, Dylan, Nizlopi e Eminem.
Edward Christopher Sheeran é um cantor, compositor, produtor, e ator britânico, mais conhecido como "Ed Sheeran". Ele se casou com Cherry Seaborn em janeiro de 2019 e hoje o casal tem uma filha chamada Lyra Antarctica Seaborn Sheeran. No início de 2011, Sheeran lançou um extended play independente, que chamou a atenção de Elton John e Jamie Foxx. Ele, em seguida, assinou contrato com a Asylum Records. Seu álbum de estréia, +, contendo os singles "The A Team", "You Need Me, I Don't Need You", "Lego House" e "Drunk" foi disco de platina quíntuplo no Reino Unido. Em 2012, ele ganhou dois Brit Awards para Melhor Artista Solo Britânico Masculino e Breakthrough Act britânico. "The A Team" ganhou o prêmio Ivor Novello de Melhor Canção Musicalmente e liricamente. Em 2014 ele foi nomeado para Best New Artist na 56ª Annual Grammy Awards.