Respostas
Resposta:oii espero ter ajudado! bom trabalho
Explicação:É comum nos depararmos com os mascotes dos Jogos Olímpicos a cada quatro anos, que representam o país sede do evento. A tradição começou em 1968, durante as Olimpíadas de Inverno em Grenoble, uma Comuna na França. Nos anos seguintes, os países que sediaram as Olimpíadas passaram a idealizar símbolos que representassem o espírito da competição e mostrassem um pouco de sua cultura.
Miraitowa e Someity foram escolhidos como personagens-símbolos representantes das Olimpíadas e Paralímpiadas de Tóquio 2020, respectivamente, por meio de um concurso promovido pelo governo do Japão. Ao todo, mais de dois mil desenhos foram enviados ao concurso, mas os grandes vencedores foram os personagens do artista japonês Ryo Taniguchi. Os desenhos dos artistas foram enviados para escolas do ensino fundamental do Japão e a decisão foi praticamente unânime.
Os mascotes das Olimpíadas 2020 são criaturas cibernéticas que possuem superpoderes, criadas a partir do emblema da competição. Foi essa proximidade com a tecnologia que tornou os personagens tão queridos pelas crianças. Abaixo, confira mais informações sobre cada um dos mascotes dos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Miraitowa
O mascote das Olimpíadas de Tóquio 2020 foi nomeada de Miraitowa, nome formado pelas palavras japonesas Mirai (futuro) e Towa (eternidade), que representa o desejo de um futuro cheio de esperança nos corações de todas as pessoas do mundo. Com a mesma cartela de cores e formas do emblema da competição, a mascote foi criada com o objetivo de ser um tributo à mistura da tradição e da inovação da cultura japonesa.
O superpoder de Miraitowa é o teletransporte, então ele pode ir para qualquer lugar do mundo real ou digital em um instante. Além disso, ele é descrito como alegre, extraordinariamente atlético e tem um forte senso de integridade. De acordo com a organização dos Jogos, a personalidade do personagem foi baseada no provérbio japonês: “aprender com o passado e desenvolver novas ideias”.
Mascote Miraitowa
Someity
O mascote dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 é Someity, nome baseado na junção de Somei-yoshino (espécie de flor de cerejeira do Japão) com o termo “so mighty” (é possível, em adaptação ao português). Ela foi criada para simbolizar o poder mental, a força física e superação de obstáculos dos paratletas. As cores utilizadas para a personagem foram o branco e o rosa, tons apresentados pelas flores de cerejeira.
Someity possui diversos superpoderes, entre eles a telepatia, o poder de voar, a capacidade de mover objetos sem precisar tocá-los e se comunicar com os elementos da natureza. De acordo com a organização, a mascote “tem uma presença calma e tranquila, guiada por uma grande força interior, mas pode exibir superpoderes que personificam a tenacidade e a determinação dos atletas paraolímpicos”.