SANGUE JOVEM FAZ BEM AO CÉREBRO
Em duas experiências, ratos de laboratório receberam transfusões de sangue – que havia sido colhido de camundongos mais jovens. O efeito foi surpreendente: os animais velhos passaram a se sair melhor em testes de memória e aprendizado (nos quais o rato tem de descobrir como atravessar um labirinto e lembrar do caminho). Isso acontece porque o sangue dos animais jovens é rico numa proteína chamada GDF11, que aumenta a circulação e o suprimento de oxigênio ao cérebro. Essa proteína também está presente em humanos, mas declina com a idade. Os cientistas acreditam que repô-la possa ajudar no tratamento de doenças degenerativas como Alzheimer. (Super, Ago/14, 336).
A linguagem utilizada no texto acima é própria do gênero
5 pontos
a) jornalístico informativo.
b) artigo científico.
c) artigo de divulgação científica.
d) resenha
beatrizgoncalvesmell:
letra C e a correta
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
letra b artigo científico
respondido por:
3
De acordo com o texto de apoio da questão, podemos identificar que a linguagem utilizada pelo autor a notícia foi do gênero jornalístico (item A).
O texto tem como função principal informar o leitor sobre as consequências de uma nova proteína desenvolvida e testada em ratos.
O trecho do texto caracteriza uma notícia, portanto, a linguagem padrão é a mais adequada neste contexto. A notícia tem como objetivo informar o leitor.
A linguagem formal é utilizada em situações mais formais, onde a norma culta é necessária.
Mais em: brainly.com.br/tarefa/33930518
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás