• Matéria: Filosofia
  • Autor: kimchimim7
  • Perguntado 3 anos atrás

CLASSIFIQUE E EXPLIQUE as seguintes falácias:
A) Uma vez que os defensores da ajuda econômica não conseguem mostrar onde esse programa fez amigos para os Estados Unidos no Paquistão, podemos apenas concluir que não fez nenhum.
B) A política externa norte-americana com relação à China certamente estava equivocada, pois Shirley MacLaine, a conhecida atriz, disse, na época, que tinha várias dúvidas a respeito dela.
C) Disse certo político: "Meu adversário está me acusando de que o financiamento da minha campanha não foi feito de forma legal. Em resposta a isso, quero deixar claro para todos que todos os fundos que meu adversário obteve para a sua campanha foram obtidos ilegalmente."
D) Nunca ninguém conseguiu provar de forma clara e evidente que a astrologia não é uma ciência. Logo, temos de concluir que a astrologia é uma ciência.
E) O psicólogo Daniel Sampaio afirmou que a Pioneer é a melhor marca de aparelhos de som. Logo, a Pioneer é a melhor marca de aparelhos de som.
F) Einstein, o maior gênio de todos os tempos, gostava de maçãs. Logo, as maçãs são o melhor alimento do mundo.
G) A Filosofia de Nietzsche não vale o papel que se gastou a imprimi-la. Nietzsche era um imoralista que, antes de morrer, ficou completamente louco, por ter contraído sifilis na juventude.
H) O presidente é o pai dos pobres, e estes necessitam de sua ajuda. Por isso, ele deve ser reeleito.
I) A busca pela verdade deve orientar o caminho dos sábios. Aqueles que não o fizerem serão sempre considerados ignorantes e dignos de desprezo.​

Respostas

respondido por: raquel1896
0

Resposta:

a)

IGNORANTIAM. O argumento parte da falta de evidência de que o pro grama de ajuda econômica tenha feito amigos para os Estados Unidos no Pa quistão, para concluir que há evidência de não fez.

respondido por: vchinchilla22
0

Classificação das falácias

Analisando as situações mencionadas no enunciado, podemos classificar elas de acordo com os tipos de falácias que da seguinte maneira:

  • a) Se trata de uma falácia do tipo Apelo à ignorância, já que o argumento é baseado na falta de evidência que o programa de ajuda econômica tenha feito amigos para logo concluir o contrário;

  • b) Neste caso a falácia é de Apelo à autoridade não qualificada, já que a conclusão está justificada pela afirmação de Shirley MacLaine;

  • c) Nesta situação há um argumento contra o homem porque há um argumento falso, e a ideia parece transmitir uma verdade ou discurso válido, porém não possui bases lógicas e coerentes;

  • d) É um Apelo à ignorância porque se contradiz o argumento;

  • e) É um apelo a uma autoridade não qualificada já que é baseada no ponto de vista de uma pessoa no qualificada;

  • f) É um apelo a uma autoridade não qualificada baseado no ponto de vista de uma pessoa não experta no tema;

  • g) Neste caso é do tipo argumento contra o homem, já que o argumento apresenta ataques pessoais contra Nietzsche;

  • h) É um caso de petição de princípio porque afirma uma tese, que se pretende demonstrar verdadeira no argumento;

  • i) Neste caso temos um argumento válido, já que as premissas possuem um valor lógico verdadeiro, o mesmo da conclusão.

Entenda mais sobre filosofia em: https://brainly.com.br/tarefa/25277274

Anexos:
Perguntas similares