Respostas
Resposta:
Explicação:
O que é? O termo “xenofobia” aparece frequentemente em jornais e notícias que tratam de migrações, principalmente quando se fala no atual grande contingente migratório proveniente de refugiados das guerras da Síria e Iraque, que se direcionam à Europa
Usam de estereótipos pejorativos de grupos minoritários (por exemplo: "asiáticos são sujos", "muçulmanos são violentos", "africanos são menos inteligentes", "europeus do norte são superiores aos europeus do sul", "povos anglo-saxões são superiores aos povos latinos", etc.)
O processo migratório e a globalização formaram um elo inseparável desde a última metade do século passado. Os motivos são variados: eficácia dos meios de transporte e comunicação, desenvolvimento do setor turístico, desigualdades socioeconômicas entre os países, entre outros.
Há suspeita de que o aumento da violência contra estrangeiros pode estar relacionado ao crescimento do número de migrações por que tem muita discriminação
Existem artigos que terminam com uma proposta de combate à xenofobia. Estudiosos acreditam que talvez a fraternidade possa ser uma boa ferramenta para construir pontes, e não, muros. Assim, as diferenças podem ser mais facilmente entendidas, integradas e respeitadas ao invés de representarem uma ameaça.