Respostas
Resposta:
O Vaticano, para gerir a Igreja Católica pelo mundo, divide cada país em regiões autônomas, as dioceses. O papa indica, ele mesmo, um bispo para comandar cada diocese.
Na hierarquia católica, os bispos estão subordinados diretamente ao papa. Eventualmente, um bispo pode responder também a um arcebispo. Esse vai ser o caso quando uma diocese estiver sob jurisdição de uma arquidiocese (unidade de maior extensão territorial). O chefe da arquidiocese é o arcebispo.
As dioceses, por sua vez, são compostas por paróquias, onde os vigários paroquiais e padres atuam junto aos fiéis nas igrejas, sob a orientação dos bispos.
A Igreja considera os bispos sucessores dos apóstolos de Jesus Cristo. Somente os bispos podem dar os sacramentos católicos da crisma e da ordem. O arcebispo é um bispo com maiores poderes e atribuições na estrutura administrativa.
Entre os bispos e arcebispos, o papa escolhe os seus cardeais. Na hierarquia da Igreja Católica, o cardeal só está abaixo do papa.
Os cardeais compõem o conclave que elege o líder máximo da igreja, após a morte do antecessor. É frequente que, mesmo depois de nomeado cardeal, o clérigo mantenha o seu trabalho de bispo ou arcebispo, dirigindo uma diocese ou uma arquidiocese.
Explicação: