• Matéria: História
  • Autor: giogiodrt1810
  • Perguntado 4 anos atrás

O processo de Independência da Venezuela pode ser lido
de maneira linear? Justifique.

Respostas

respondido por: andradeandressa461
5

Resposta:

A Ata da Declaração da Independência de Venezuela é um documento no qual representantes de sete das dez províncias pertencentes à Capitania Geral da Venezuela na América do Sul, reunidas na Capela Santa Rosa de Lima, declararam sua independência da Coroa da Espanha, estabelecendo uma nova nação baseada em princípios republicanos e federais. Esse documento aboliu a Monarquia, prometeu reduzir as desigualdades entre os indivíduos, aboliu a censura e instituiu a liberdade de expressão.

Explicação:

As sete províncias eram contrárias ao domínio espanhol sobre o Novo Mundo e a Venezuela tinha recuperado o direito à autonomia após as abdicações de Carlos IV e Fernando VII em Baiona. Porém, o trono espanhol foi ocupado pela Casa de Bonaparte, o que causou uma instabilidade política na Espanha levando os venezuelanos a governarem a si mesmos.

As três províncias restantes não participaram do Congresso Constituinte porque decidiram permanecer sob a autoridade da Coroa Espanhola representada pelo Conselho de Regência de Espanha e Índias.

A nova nação foi proclamada como a Confederação Americana da Venezuela, posteriormente, com a promulgação da Constituição Federal de 1811, oficializou-se o nome da nação como Estados da Venezuela. A carta magna foi elaborada por Juan Germán Roscio e Francisco Isnardi, ratificada pelo Congresso em 7 de julho de 1811, e passada ao livro de Atas em 17 de agosto de 1811, em Caracas.

No dia 5 de julho celebra-se o Dia da Independência de Venezuela. O Livro de Atas original do primeiro Congresso de Venezuela, que contém a Declaração, encontra-se no Salão Elíptico do Palácio Federal Legislativo, em Caracas.


Anônimo: oi meu anjo
respondido por: Anônimo
8

veja  \: logo   \:   abaixo:

 ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄ ̄➝

O precursor da independência da América espanhola foi Francisco de Miranda, militar de Caracas. Profundamente influenciado pelos ideais liberais, serviu no Exército Real Espanhol e lutou na Guerra de Independência dos EUA.

Depois da guerra, viveu alguns anos nos Estados Unidos. Foi amigo de Thomas Jefferson e, segundo algumas fontes, teria sido iniciado na maçonaria por George Washington.

_____________________←


Raspadilha: Nada!! KK
Anônimo: achou q fosse '-'...kk
Anônimo: quem dera eu ser de Portugal..'-'....
Raspadilha: Sim ;-;
Anônimo: '-'...kakakKaka
Raspadilha: quem dera eu ser de Portugal..'-'....

KK Queria ser de lá? *-*
Anônimo: ;-; sla... ..
Raspadilha: Ah
Raspadilha: ._.
Anônimo: .__. kk
Perguntas similares