Respostas
Resposta:
Sob a perspectiva histórica, com uma alta taxa de natalidade o mundo sofre com uma população demasiadamente grande. Um fato que está incluso como sendo um problema ambiental é a superpopulação. O número de pessoas do mundo aumenta a cada dia e os recursos disponíveis podem não ser suficientes para todos, e um desequilíbrio e esgotamento dos recursos naturais pode vir em um futuro breve a ser a nova realidade.
Não há dúvidas de que o fenômeno pode estar relacionado com o aumento da expectativa de vida, diminuição da mortalidade infantil e desencorajamento do uso de métodos contraceptivos.
Com o planeta comportando muitas pessoas, inevitavelmente aumentará o consumo e, consequentemente, a produção de resíduos. Quanto mais pessoas no mundo, maior a demanda por recursos hídricos, alimentos, energia elétrica, entre outros. Além disso, poluição, pobreza, destruição de florestas para construção de cidades, aumento da desertificação pela degradação do solo e surgimento de epidemias são acontecimentos propensos.
Mediante o exposto, uma medida a ser tomada para atenuar todos esses possíveis desastres, seria a conscientização da população, o planejamento familiar e diminuição da taxa de crescimento populacional. O governo pode e deve incentivar a população ao uso da maior invenção do século XX, a pílula anticoncepcional, como um fator para controlar a natalidade.
Explicação:
Espero ter ajudado!