• Matéria: Português
  • Autor: Eduardadollber
  • Perguntado 3 anos atrás

Ao tratar da conversão dos indígenas, Alencar consegue abandonar sua visão de homem branco e civilizado?

José de Alencar, adota o olhar imperialista europeu que obejtifica o indío, considerando-o selvagem, ignorando sua cultura e identidadade. O autor acredita, juntamente com os europeus que a catequização é uma via de salvação para o indigena.


Alencar reconhece a cultura indigena, sua religião, aoo longo de sua obra narra as virtudes, inteligência e barvura do indigena.​

Respostas

respondido por: suellenguimaraes123
1

Resposta:

Não, José de Alencar mantém sua visão de homem branco e civilizado ao escrever Iracema. No livro, José de Alencar fala sobre a catequização dos indígenas como algo natural e necessário, considerando os povos indígenas como "selvagens" e ignorando toda a sua cultura.

espero ter ajudado...


suellenguimaraes123: Vou tentar responder
Eduardadollber: na verdade essas duas perguntas são uma questão só
suellenguimaraes123: 2- Diante a possibilidade de conversão, Poti ajoelha feliz diante a cruz porque, de acordo com ele, a partir dali não haveria mais nada que o separasse do seu irmão branco. De forma simbólica, a conversão de Poti se refere à colonização das terras e sobre como foi fácil converter os povos indígenas, que encaravam a religião cristã como sua salvação.
suellenguimaraes123: 2- De forma simbólica, a conversão de Poti se refere à colonização das terras e sobre como foi fácil converter os povos indígenas, que encaravam a religião cristã como sua salvação.
suellenguimaraes123: ox era so isso ja respondi
suellenguimaraes123: pera ai
Eduardadollber: obrigada SuellenGuimarães123 ♥️
Eduardadollber: vc vai direto pro céu
suellenguimaraes123: as outras duas são de (v) e (f) ou de (x)?
suellenguimaraes123: meu nome e bianca sksk minha mãe que fez essa conta pra mim ;-;
Perguntas similares