Barros (s.d, apud LIMA & NATEL, 2010) ressalta que a classe hospitalar pode ser caracterizada como um grupo aberto de estrutura dinâmica. No entanto, o profissional a frente dessa atividade precisa elaborar um programa com temas norteadores da prática pedagógica. É preciso, inicialmente, compreender que o atendimento da classe hospitalar é muito diferente da classe escolar regular.
LIMA, Michelle Cristina Carioca de.; NATEL, Maria Cristina. A psicopedagogia e o atendimento pedagógico hospitalar. Revista Psicopedagogia, v.27, n.82, pp.127-139, 2010.
Sobre as diferenças entre a classe regular e a classe hospitalar, assinale a alternativa correta:
Alternativas
Alternativa 1:
O local onde as atividades são realizadas independe dos espaços disponíveis na instituição e da condição da criança.
Alternativa 2:
Na classe regular, existem alunos de séries diferentes, pois é uma sala única na qual todas as crianças internadas podem participar das atividades.
Alternativa 3:
Não há uma regularidade na frequência dos alunos na classe hospitalar, devido à própria rotina do hospital. Nesse sentido, toda atividade planejada deve iniciar e terminar no mesmo período.
Alternativa 4:
Em muitos hospitais existe uma brinquedoteca na qual podem ser realizadas as atividades da classe hospitalar. Caso o aluno não possa ir até esse espaço, ele não poderá realizar as atividades da classe hospitalar.
Alternativa 5:
Na classe regular a quantidade de alunos no dia varia conforme a demanda. As crianças podem estar internadas hoje e saírem no dia seguinte, ou podem estar em procedimentos ou exames, ou mesmo podem não se sentir bem naquele momento da atividade e não estarem dispostas a participar.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Respondi letra C.
Explicação:
andressinhachaves:
LETRA C (PÁGINA 48 DO LIVRO DIDÁTICO)
respondido por:
2
Resposta:
Tbm respondi letra C
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás