Língua portuguesa, produzir um conto de ficção e aventura na época de 1500, algo nos tempos das navegações.
Pooor favor me ajudem preciso pra sexta!
Por favor se n pode ajudar n comente apenas para ganhar ponto.
Respostas
O continente errado
No ano de 1500, pousou em terras brasileiras diversos navios portugueses. A equipe portuguesa liderada por Astrogildo Raposa pensou ter chegado em terras japonesas.
Astrogildo Raposa só percebeu o engano depois de caminhar por dez horas com a sua equipe e encontrar apenas florestas e árvores.
A equipe de Raposa logo se deparou com diversas tribos indígenas e com muitos animais diferentes como gatos voadores, esquilos gigantes, panteras cor-de-rosa e abelhas do mesmo tamanho de um leão.
Astrogildo Raposa percebeu o quanto a terra que encontrou era diferente e pensou em se apoderar dela e roubá-la dos índios.
Ao perceber as intenções de Astrogildo, os índios decidiram expulsar Raposa e sua equipe. O cacique Serafino Mim comandou seus soldados para a defesa de sua terra.
Serafino Mim utilizou toda a sua moderna tecnologia. O aparato tecnológico indígena contava com aviões que lançam chuva e neve, robôs que enchem o ar de fumaça, máquinas que transformam as árvores em vulcões e sprays que largam mau odor.
O dia da guerra chegou e os soldados indígenas não encontraram mais a equipe de Raposa. O cacique Serafino Mim perguntou ao seu grupo o que aconteceu com Astrogildo e sua equipe. Então, os soldados disseram que não teve guerra nenhuma, pois Astrogildo e sua equipe foram embora bem antes da guerra começar e prometeram que nunca mais voltariam. Serafino Mim ficou curioso e quis saber o motivo. Os índios explicaram que Astrogildo Raposa e sua equipe beberam a água de um rio que estava muito contaminada e ficaram muito doentes, começaram a expelir grandes vermes pela boca e pelo nariz e foi este o motivo. Astrogildo Raposa e seu grupo pensaram que estava saindo cobras de seus corpos, se assustaram e foram embora.