O início da história egípcia é chamado de pré dinastia explique a diferença de período para o período faraônico
Respostas
Resposta:
Egito pré-dinástico (antes de 3100 aC) é o nome tradicional entre o final do período Neolítico e o início da monarquia faraônica estabelecida pelo rei Menes (ou Narmai). A data do período pré-dinástico foi originalmente determinada antes de ocorrerem escavações generalizadas no Egito. Descobertas recentes indicam que o desenvolvimento do período pré-dinástico foi muito lento, levando os estudiosos a debater quando o período pré-dinástico terminou.
O período pré-dinástico é geralmente dividido em períodos culturais, e os nomes desses períodos vêm de locais onde tipos específicos de assentamentos egípcios estão localizados. No entanto, caracterizando o desenvolvimento gradual do período da dinastia primitiva ao longo do período da dinastia anterior, a "cultura" individual não deve ser entendida como uma entidade separada, mas uma divisão subjetiva principal usada para promover o estudo de todo o período.
O período pré-dinástico foi precedido pelo Neolítico Badalian (4400 AC-3900 AC) e outras culturas do Nilo, incluindo a cultura Nabuta Praia, a cultura Tasya, a cultura Fayoum e a cultura Melinde. [1]
A maioria dos sítios arqueológicos escavados no Egito são do Alto Egito, porque a enchente do Nilo é a mais violenta na área do delta, e a maioria dos sítios do delta do período pré-dinástico foram completamente enterrados.
Explicação:
A explicação é a resposta. Espero ter ajudado.
Resposta:
Período pré-dinástico Egito (anterior a 3 100 a.C.) é a denominação tradicional empregada para o período que transcorreu entre o Neolítico Tardio e o início da monarquia faraônica formada pelo rei Menés (ou Narmer).
bons estudos