• Matéria: Português
  • Autor: patriciaketlem1
  • Perguntado 3 anos atrás

2 - Ao descrever o pôr do sol em São Paulo, o enunciador emprega uma expressão (é reputado), que é uma marca de modalização. O que isso mostra sobre sua atitude em relação ao que diz no texto?
3 – Por que o autor afirma que o bairro Liberdade “ressalta no mau gosto da sua rala fantasia arquitetônica [...] a vontade de passar pelo que não é?
4 – Ao se projetar nos textos, o enunciador deixa suas marcas. Assim, além do uso dos adjetivos para caracterizar, utiliza os pronomes, as formas verbais, os advérbios ou locuções adverbiais para revelar sua atitude.
a) Localize pelo menos dois advérbios ou locuções adverbiais que, em sua opinião, são emprega- das na modalização do texto em análise. Identifique seu sentido.
b) Localizeformasverbaisque,alémdeexprimirotempo,podemteroutrossignificados,combi- nando a expressão temporal com diferentes tipos de modalizações.

Anexos:

Anônimo: Pet primeiro ano completo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=HkzvitcsEug
Anônimo: Faço PETS, atividades complementares, provas, envio as atividades, entre outros.
Preços acessível, interessado entre em contato: (31) 98542-3184
1°,2° e 3° ano do ensino médio

Respostas

respondido por: pedrosantossm1
118

Resposta:

1- constrói uma imagem negativa da cidade, pois é descrita pelo enunciador como poluída, uma cidade que se diz "monumental", mas na verdade esses monumentos não existem, portanto, a cidade de São Paulo

2- ele emprega uma expressão (é reputado) que mostra aos leitores que não é ele, o enunciador, que tem essa impressão do pôr do sol, mas sim outras pessoas

3- o autor critica a violência a que as pessoas estão sujeitas em são paulo e refere-se ao fato de que visualmente o bairro pode se passar por um "pedaço'' do Japão, mas não se iguala, em termos de segurança, á tranquilidade que pode haver em uma viela dos subúrbios de Tóquio.

4- a) primeiro advérbio: é uma cidade que quer estar em outro lugar e em outro tempo. Quer identificar um advérbio de lugar

b) "só fui entender que são paulo era uma cidade de monumentos"

5- b) Os textos em que não se podem detectar claramente as marcas do enunciador são considerados objetivos, isto é, apresentam maior grau de objetividade.


loizzitoedit5792: esse é o poder de um deus?
efulapesmetes98: sim
luana974436816: Sonho procurar uma resposta e encontrar todas ❤️ super obrigada .
efulapesmetes98: de nada ☺️☺️
marizamotta7: Muito obrigado
marizamotta7: Você é incrível
marizamotta7: @suicincrivel
marizamotta7: **
luisapereira44b: 5b: é pra vc ver a incorreta
luisapereira44b: a ta certo
respondido por: yuri14rodrigues
99

02. Ao descrever o pôr do Sol na cidade de São Paulo, o autor da crônica em questão revela que este tipo de pôr do sol possui destaque, porém negativo.

A poluição presente e facilmente aparente indica par ao leitor que este é um lugar que precisa de colaboração, pois a sua população prejudicou a cidade.

03. A arquitetura do bairro da Liberdade, em São Paulo é feia, para o autor. Por isso ele utilizou essa expressão.

04.

A) Localizando dois advérbios no texto, temos: "Não é só que esteja tudo fora do lugar." e em "E essa vontade só faz ser cada vez mais o que não quer ser".

B) Temos como modalizador temporal o termo "fora do tempo também".

mais em https://brainly.com.br/tarefa/40794377

Anexos:

silvaeneise: Vlw
Billygata: lacrou
ddavi800722: Vem x1
efulapesmetes98: x1 dos cria
anamaravilhos4: vlw
emersonnogueira121: quem ai quiser vim de x1 comigo me chama la lggj7689
marizamotta7: Ksks
Perguntas similares