A inteligência emocional é a “[...] habilidade para reconhecer o significado das emoções e suas inter-relações, assim como raciocinar e resolver problemas baseados nelas. A inteligência emocional está envolvida na capacidade de perceber emoções, assimilá-las com base nos sentimentos, avaliá-las e gerenciá-las" (MAYER; CARUSO; SALOVEY, 2000, p. 267).
A partir da citação do autor e de seus estudos, pode-se afirmar que:
A.
com o desenvolvimento da inteligência emocional, ampliam-se as possibilidades de gerenciamento daquilo que se sente.
B.
a base da inteligência emocional está na capacidade de dominar os sentimentos, controlando-os conforme seja necessário.
C.
o foco exclusivo da inteligência emocional está voltado para o indivíduo, relacionando mente e força nas ações cotidianas.
D.
quando se fala em inteligência emocional, se está focalizando nos aspectos puramente psicológicos, dissociados da questão física.
E.
por inteligência emocional, se está referindo prioritariamente às relações que se têm com os outros que são fundamentais para a vida.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
não sei preciso de fotos
respondido por:
0
Resposta: A. com o desenvolvimento da inteligência emocional, ampliam-se as possibilidades de gerenciamento daquilo que se sente.
Explicação: A inteligência emocional envolve ações que visam a conhecer e gerenciar os próprios sentimentos e perceber os sentimentos alheios. Assim, mesmo não sendo capazes de impedir os sentimentos, pode-se canalizar as reações para caminhos mais adequados. Inteligência emocional envolve tanto os aspectos psicológicos individuais quanto os físicos, pois estão integrados no funcionamento humano. Da mesma forma, a inteligência emocional focaliza os relacionamentos, as habilidades sociais, de forma complementar com as questões subjetivas.
Perguntas similares
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
Pois o autor ao descrever, como a inteligência emocional atua no organismo sentimental e racional, portanto inteligência emocional se deve ao ato de compreender os sentimentos e assimilar ao que se sente.