5. Explique qual era o papel e as exigências da Coroa para com as expedições de conquista da América e quem financiava estes investimentos?
6. Explique com suas palavras como se deu esse processo de exploração e violência na América espanhola.
Respostas
Para respondermos as perguntas precisamos utilizar conhecimentos sobre o processo de conquista da América pela Coroa portuguesa e espanhola.
- 5- A Coroa, inicialmente, apenas autorizou a iniciativa para colonizar as terras da América. Quem financiou os investimentos para a colonização foram os próprios donatários.
- 6- O processo de exploração e violência na América Espanhola se deu pela utilização da fomentação de disputas internas entre os povos nativos.
Colonização da América Portuguesa
Pela incerteza de que a colonização da América traria lucros para a Coroa, ela não investiu no processo das expedições. A ação que ela fez foi autorizar a quem tivesse interesse em investir nas terras desconhecidas.
Quem iniciou o processo de colonização foram os donatários, pertencentes à baixa nobreza, que vieram tentar achar alguma forma de riqueza na América.
Processo de Exploração e Violência na América Espanhola
Como estratégia para maior colonização na América Espanhola foi utilizado a estratégia de fomentação de disputas internas entre as tribos dos povos originários da América.
Os conquistadores, liderados por Francisco Pizarro, alcançaram seus objetivos colonizadores através dos conflitos internos entre os descendentes do governo Inca. Essa disputa era entre dois líderes incas Huáscar e Atahualpa que disputavam o controle sobre a região.
Com esses conflitos, os espanhóis conseguiram desestabilizar o império Inca, que ainda sim resistiu por mais quarenta anos com o líder Tupac Amaru. Porém fora derrotado em 1781.
Saiba mais sobre "Colonização das Américas" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/258768
#SPJ3