) (UNESP SP/2015 - adaptada) O tratado de adesão da Crimeia foi assinado no Kremlin dois dias após o povo da Crimeia aprovar em um referendo a separação da Ucrânia e a reunificação com a Rússia. O referendo foi condenado por Kiev, pela União Europeia e pelos Estados Unidos, que o consideraram ilegítimo. Antes do anúncio do acordo, Putin fez um discurso ao Parlamento afirmando que o referendo foi feito de acordo com os procedimentos democráticos e com a lei internacional, e que a Crimeia “sempre foi e sempre será parte da Rússia”. 0 pontos A) A Crimeia é uma região estratégica do ponto de vista político-geográfico, estando localizada ao norte do Mar Negro, que é o único porto de águas quentes da Rússia. B) A Crimeia é uma província semiautônoma da Polônia, localizada na região sul do país, em uma península situada às margens do Mar Negro. C) Trata-se de uma região, que apesar de fazer parte do território polonês, ainda possui fortes relações étnicas e políticas com a Rússia. D) Desde o referendo, a Crimeia vem passando por um período de estabilidade política e institucional, onde sua população passa por um período de grande tranquilidade e paz na região.
ribeirodossantosgust:
A e B
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
1-A) A Crimeia é uma região estratégica do ponto de vista político-geográfico, estando localizada ao norte do Mar Negro, que é o único porto de águas quentes da Rússia.
2-B) Os Estados Unidos, a Rússia e a Inglaterra são considerados os países mais fortes do mundo quando se trata de poderio militar, sendo que a Rússia ocupa incontestavelmente o primeiro lugar.
Explicação:
fiz e acertei
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás