A respeito de Orientação a Objetos em Java, considere as seguintes afirmativas:
I. Uma classe é a representação de um conjunto de objetos que compartilham a mesma estrutura de atributos, operações, relacionamentos e instâncias de objetos, dentro de um mesmo contexto.
II. Um objeto é uma instância de uma classe criada em tempo de execução, sendo que cada objeto tem uma cópia dos dados definidos na classe e encapsula estado e comportamento.
III. Uma chamada de método é uma solicitação para que um objeto execute um de seus métodos.
IV. Encapsulamento é a capacidade que um objeto tem de impedir que outros objetos tenham acesso aos seus atributos.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
Somente as afirmativas I, II e IV são verdadeiras.
Alternativa 2:
Somente as afirmativas I, III e IV são verdadeiras.
Alternativa 3:
Somente as afirmativas I e III são verdadeiras.
Alternativa 4:
Somente as afirmativas II e III são verdadeiras.
Alternativa 5:
Somente as afirmativas I, II, III e IV são verdadeiras.
Respostas
Resposta:
alternativa 2 é a correta
Explicação:
um objeto não necessariamente é uma instância de uma classe.
4.3.1. Objects
An object is a class instance or an array.
The reference values (often just references) are pointers to these objects, and a special null reference, which refers to no object.
A class instance is explicitly created by a class instance creation expression (§15.9).
An array is explicitly created by an array creation expression (§15.10.1).
Other expressions may implicitly create a class instance (§12.5) or an array (§10.6).
A orientação de objetos a partir de programação java concerne a criação de objetos que acontecem a partir da instância de classes, por isso somente as afirmativas I, II, III e IV são verdadeiras, alternativa V)
A orientação de objetos em Java acontecem com o uso de compostos por atributos e métodos advindos de classes.
Daí uma classe é tida como a representação de conjuntos de objetos que compactuam da mesma estrutura, sendo um objeto criado da instância de uma classe que está em tempo de execução.
Além do mais, para que a classe seja criada é necessário a solicitação do objeto execute os métodos advindos das capacidades de um objeto de poder impedir a outros o acesso a determinados atributos.
Fique por dentro do assunto:
expliquem lógica de programação
https://brainly.com.br/tarefa/2133644
Bons estudos!
!!! GABARITO atividades II e III de Programação I - 49991124798
!!! GABARITO atividades II e III de Programação I - 49991124798
!!! GABARITO atividades II e III de Programação I - 49991124798