a) o que há em comum entre essa notícia e o texto reproduzido na questão 1? b) Cite duas informações presentes na notícia que poderiam ser inseridas no outro texto para completá-lo. c) Que palavra do segundo parágrafo evidencia que o produtor desse texto não acredita na versão sobre a espada na água? Justifique sua resposta. d) No quarto parágrafo, foi empregado o advérbio obviamente. Quais advérbios ou locuções adverbiais a seguir podem substituí-lo sem alterar o sentido: com certeza, hipoteticamente, talvez, seguramente, eventualmente? e) Releia a fala do pai de Matilda: "Eu falei para ela deixar de ser boba e que provavelmente era apenas parte de uma cerca". Que sentido é expresso pelo advérbio provavelmente? f) Explique por que o advérbio acidentalmente poderia ser incluido na frase "E foi só entrar na água para Matilda fazer a descoberta". g) Veja três reescritas da frase com a inclusão do advérbio acidental- mente. Todas elas manteriam o sentido pretendido? Explique sua resposta. E foi só entrar na água acidentalmente para Matilda fazer a descoberta. E foi só entrar na água para Matilda acidentalmente fazer a descoberta. E foi só entrar na água para Matilda fazer a descoberta acidentalmente.
Anexos:
Respostas
respondido por:
256
A) Os dois falam da provável espada do rei Artur, que estaria no fundo de um lago.
B) Poderia ter o nome do lago de que supostamente saíra a espada, Dozmari Pool, e o fato da espada ter retornado ao lago no final do reinado do rei Artur.
C)A palavra supostamente que sugere que a existência da espada é teórico.
D)Com certeza e seguramente.
E)O sentido de probabilidade e não de certeza.
F)O descobrimento da espada não decorreu da ação de procurá-la, aconteceu de acidental.
G) Não. A primeira reescrita altera o sentido original porque o advérbio passa a modificar o verbo entrar, sugerindo que a menina entrou na água (e não que descobriu a espada) sem querer.
Vinnie hacker ️<3
kevelyncampana86:
obgg
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás