O artista plástico Meyer Filho (1919-1991), é considerado o maior pintor de galos do Brasil. Como ele justificava a obsessão por esse tema?
Respostas
Resposta:
segue resposta:
Explicação:
Ernesto Meyer Filho, in memorian, é considerado um dos principais expoentes do Modernismo pela historiografia da arte catarinense. Atuou num momento de virada paradigmática da arte, abrindo caminhos para o que mais tarde se convencionaria chamar de arte contemporânea.
O artista plástico ficou conhecido nacionalmente como o “mago dos galos”, por ter quintais e galos fantásticos como temas preferidos em suas pinturas. Em Florianópolis, onde viveu a maior parte do tempo, o artista autodidata, bancário por formação, destacou-se por deixar sua arte até em guardanapos de papel e folhas de cheque.
Natural de Itajaí, Ernesto Meyer Filho viveu a maior parte do tempo em Florianópolis, onde consolidou suas raízes artísticas, até falecer em 1991, deixando esposa e três filhos. Autodidata, o bacharel em Ciências Contábeis aprendeu sobre desenho, pintura, ilustração e história da arte através de livros.