• Matéria: Geografia
  • Autor: bh2494607
  • Perguntado 3 anos atrás

leia o trecho do texto a seguir. Pode-ser dizer que estamos diante de uma convergência quase que mundial a um padrão de urbanização que tende à dispersão, ou seja, um crescimento urbano disperso e fragmenta do, e com significativo aumento da expansão urbana periférica de baixa densidade. [...] O desenvolvimento de tecnologias de transporte e comunicação possibilitou tais mudanças, na medida em que deu mais flexibilidade à localização das atividades.​

Respostas

respondido por: nomeninguem124
4

Resposta:

espero ter ajudado

--------------------------------------------------------

Explicação:

O processo de industrialização começou na Inglaterra no final do século XVIII, início do XIX, expandiu pela Europa, Estados Unidos e Japão; foi chamada de Primeira Revolução Industrial. Diante dessa informação, percebe-se que tal processo aconteceu de forma isolada, ou seja, nem todos os países participaram dessa primeira etapa.

Países como México, Argentina e Brasil, além de outros, são considerados de industrialização tardia ou retardatária. Eles recebem esse nome pelo fato de terem ingressado no processo de industrialização quase cem anos após a Primeira Revolução Industrial em relação a países da Europa, Estados Unidos e Japão.

Durante o século XIX houve diversas tentativas de industrialização por parte de muitos países da América Latina, especialmente México, Argentina, Brasil, entretanto, todas foram frustradas ou tiveram repercussões pouco expressivas.

As poucas indústrias que surgiram nesse século limitavam-se à fabricação de bens de consumo não duráveis, como fábricas de velas, sabão, artigos de couro e lã, tecidos, alimentos, móveis etc.

Perguntas similares