1) O que é o consumo consciente?
A) É consumir de tudo, tendo consciência de que essa atitude de consumir de forma desenfreada irá causar problemas no futuro, porém como o futuro está distante, não devemos nos importar com isso por agora.
B) É deixar de consumir completamente, pois o consumo é a “raiz de todos os males”, logo é necessário deixar de viver num modelo de sociedade que incentive este tipo de atitude e buscar trabalhar em prol de uma sociedade com consumo zero.
C) O consumo consciente está ligado a ideia de não consumir além das necessidades e controlar os próprios desejos para não ser guiado pela indústria da propaganda lhe dizendo “você precisa disso, você precisa daquilo”. Podemos consumir, mas é necessário pensar em todo o processo, de onde veio esse produto e para onde ele vai quando for descartado?
D) Consumo consciente é o consumo realizado dentro de padrões fechados de comportamento, onde a pessoa tem um controle maior de suas compras, não indo além de seu orçamento. É simplesmente saber controlar o dinheiro.
Já beberam água hoje??!
(Pergunta do CMSP)
(Aula de Projeto de Vida)
Respostas
Resposta:
ola boa noite....resposta letra C
o que é o consumo consciente?
O consumo consciente está ligado a ideia de não consumir além das necessidades e controlar os próprios desejos para não ser guiado pela indústria da propaganda lhe dizendo “você precisa disso, você precisa daquilo”. Podemos consumir, mas é necessário pensar em todo o processo, de onde veio esse produto e para onde ele vai quando for descartado?
eu fiz essa ai
Assinado ⤵
Resposta:
Derivado do consumo sustentável, o consumo consciente é aquele em que cada escolha é feita pensando no impacto que terá no meio ambiente, na sociedade e até nas suas finanças. O conceito não é nada complicado: ele pode fazer parte do seu dia a dia e você nem vai perceber.
Explicação:
Ou seja, o consumo consciente, também chamado de consumo sustentável, nada mais é do que consumir melhor – é um consumo diferente, aposto ao paradigma comportamental de consumo imediatista, que busca apenas a satisfação rápida e o lucro (do ponto de vista das empresas), sem considerar as consequências ambientais.17