Respostas
Resposta:
Poucos minutos depois de Rebeca Andrade conquistar a prata no individual, a romena Nadia Comaneci lhe parabenizou em suas redes sociais. Uma lenda da ginástica artística saudou a entrada da brasileira para o hall de maiores ginastas da história. É esse o tamanho da conquista de Rebeca Andrade nesta quinta-feira. Gigante!
Me atrevo a dizer que é a maior conquista da história da ginástica brasileira. Com todo respeito ao ouro de Arthur Zanetti nas argolas de Londres 2012, ao bicampeonato mundial de Diego Hypolito no solo e ao ouro pioneiro no solo de Daiane dos Santos no Mundial de 2003. Eles abriram o caminho sim, e nem quero comparar a importância de medalhas tão diferentes.
+ A trajetória de Rebeca Andrade: da periferia de Guarulhos à prata nas Olimpíadas
+ Rebeca Andrade tem mais duas chances reais de pódio nas Olimpíadas
+ Confira a agenda das Olimpíadas
+ Acompanhe tudo das Olimpíadas de Tóquio em Tempo Real
+ Veja o quadro de medalhas atualizado
+ Veja todas as séries de Rebeca em Tóquio
Segundo o texto apresentado, a ginasta brasileira Rebeca Andrade se tornou uma pioneira brasileira pois foi a primeira mulher do país a conquistar duas medalhas em uma mesma edição de Olimpíada, no caso a medalha de ouro no salto e a medalha de prata no individual geral.
Desde o início das Olimpíadas da Era Moderna, em 1896, apenas em 2020/21 que uma atleta mulher do Brasil conseguiu essa façanha, que já fora alcançada por homens anos antes, em 1920.
Em 2016, na Olimpíada do Rio de Janeiro, O canoísta Isaquias Queiroz foi o último homem a conseguir a proeza.
Saiba mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/45642841