Respostas
Resposta:
1.Tenha controle sobre as despesas
Quanto custa para sua empresa o uso mensal de água? E os gastos com materiais de limpeza? Se você não tem na ponta da língua essas respostas, falta-lhe algo essencial para aumentar os lucros da sua empresa: controle.
Manter o domínio sobre o orçamento de todos os setores é primordial para a saúde financeira de qualquer organização. Somente por meio do monitoramento constante, você será capaz de identificar onde o gasto é maior e o que pode ser feito para reduzi-lo. No início, esse levantamento significa muito trabalho, mas depois será uma ferramenta incrível para aumentar o faturamento.
2. Aposte na tecnologia
E como garantir que esse controle será feito de forma eficaz e prática no dia a dia? No mercado há uma infinidade de soluções tecnológicas para isso. Softwares dão conta de inúmeros processos integrados e são capazes de gerir estoque, relacionamento com cliente e fluxo de caixa, somente para citar algumas funções.
Os softwares específicos para Gestão Financeira do negócio, por exemplo, são cruciais para que você tenha acesso rápido às rotinas do dia a dia, pague e receba títulos em aberto, concilie contas e analise com segurança as movimentações de entrada e saída de dinheiro. Tudo isso evitará erros, cobrança de juros, atrasos e até problemas com seus parceiros de negócio e inadimplência por parte dos clientes.
3. Separe as contas
Todo o lucro da empresa pertence a você? Claro que não! Não é porque a empresa é sua que todo dinheiro vai direto para o seu bolso! Para ter mais lucro é necessário separar as contas pessoais das empresariais.
Na prática, você tem que ter contas bancárias separadas e manter os débitos do dia a dia independentes. A parcela do seu carro novo não deve estar na programação financeira da empresa está errado, por exemplo. Ou se a fatura das passagens aéreas das suas férias vai direto para o setor de compras, também não funciona. Para evitar essa confusão, mantenha um pró-labore que varie de acordo com o faturamento da organização.
4. Invista na equipe de vendas
Finalmente um tópico que está diretamente relacionado com as vendas! Percebeu como os passos anteriores referem-se muito mais a ações estruturais internas? Agora é hora de partir para o ataque externo investindo nos seus vendedores.
E isso é possível por meio de treinamentos, programas de incentivo, ações motivadoras, bônus e recompensas. E claro: um bom planejamento de cargos e carreiras. É fundamental que o vendedor tenha expectativa de crescimento junto à organização. Desta forma, ela dará passos mais ousados e será mais engajado.
5. Planeje suas vendas
Vender é uma arte, já diz o antigo ditado popular. Portanto, deve
Explicação: fonte confia no pai