A soberania se constitui na supremacia do poder dentro da ordem interna e no fato de, perante a ordem externa, só encontrar Estados de igual poder. Esta situação é a consagração, na ordem interna, do princípio da subordinação, com o Estado no ápice da pirâmide, e, na ordem internacional, do princípio da coordenação. Ter, portanto, a soberania como fundamento do Estado brasileiro significa que dentro do nosso território não se admitirá força outra que não a dos poderes juridicamente constituídos, não podendo qualquer agente estranho à Nação intervir nos seus negócios.
BASTOS, Celso Ribeiro. Curso de Direito Constitucional. São Paulo: Saraiva, 1994.
patriciafernandes707:
cadê a resposta
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
I,II e III
Explicação:
página 22 - afirmativas I e II
página 23 - afirmativa III. Está escrito: "Mas qual a finalidade da existência do Estado? Ele exerce esse poder (ou seja, a soberania) com a finalidade...é o mesmo está na afirmativa III.
Espero ter ajudado ;D
respondido por:
0
Conforme o conceito de soberania e o Estado Brasileiro, pode-se concluir, que a alternativa correta são os itens I, II e III.
Quais as características da soberania do estado brasileiro?
- A soberania de um país é um conceito abstrato. O Estado-nação brasileiro tem muitas facetas diferentes de soberania, incluindo suas dimensões geopolíticas, culturais e econômicas;
- Ou seja, é a qualidade de ser independente e autogovernado. É a autoridade para governar a si mesmo ou a outra entidade sem interferência externa;
- Sendo assim, a sua legislação possui autoridade para ser usada como razão para justificar suas ações.
Aprenda mais sobre as características da soberania no estado brasileiro em: https://brainly.com.br/tarefa/23688118
#SPJ2
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás