Gente Me Ajuda!!
Preciso de uma história inventada de superação, que não seja conhecida, alguém pode criar uma história de superação e colocar nas respostas plss.. (Dou Melhor Resposta)
No Mínimo 5 Linhas
Respostas
Resposta:
Da mesma forma espontânea nasceu a história de um gênio da lâmpada chamado Ronilson, que é desafiado por uma criança a realizar o desejo de ter uma vida cheia de aventuras. Acontece que ele não sabe como realizar um desejo tão complexo, uma vez que está acostumado a pedidos “batidos” como chocolates ou notas boas. Assim, o gênio acaba descobrindo o poder da imaginação e aprendendo quantas aventuras cabem dentro de um livro. A obra é um incentivo à leitura e deixa uma lição: é muito simples viver uma vida emocionante.
O nome Ronilson do protagonista e a participação de dinossauros na trama são traços de coautoria das meninas no processo. A “prova de fogo” aconteceu quando Ana contou a fábula para amigas de Beatriz e depois para outras crianças. Da boa recepção com esses públicos, nasceu a vontade de fazer um registro.
A princípio, seria uma coisa só da família, para guardar para as meninas verem quando crescerem. Então Renata, que é madrinha das duas, entrou em cena. A tia foi responsável por fazer as ilustrações. Despretensiosamente, no entanto, Ana um dia comentou com uma amiga, dona de editora, que tinha esse “projeto familiar” e acabou despertando seu interesse
Teve um menino chamado Luiz que adorava estudar, sempre que podia pegava contas para fazer e textos para copiar, e quem o ajudava era sua mãe que era professora de uma escola. A mãe dele era muito inteligente mesmo, por isso Luiz era muito bom nas atividades escolares. Porém, um dia, a mãe dele morreu de câncer, e Luiz ficou tão abalado que parou de ser estudioso e começou a faltar aula, o pai dele um dia chegou bêbado em casa e bateu nele dizendo que se não estudasse, iria viver na miséria como o pai. Luiz pensou que de certa forma, o seu pai estava certo, mas por outro lado a ferida no braço que seu pai fizera não parava de doer.
As semanas se passaram, e o jovem Luiz começou a ir em bibliotecas e procurar em livros as respostas e lá tem em estudar. Cerca de 5 meses depois o pai dele deu um celular para Luiz para que ele conseguisse estudar e procurar respostas por lá, o celular não era grande coisa, mas tinha o que Luiz precisava.
Anos depois, o jovem se formou e deu uma vida melhor para ele, e principalmente para o pai, que mesmo chegando todas as noites as 3 horas da manhã, o ajudou a estudar e se empenhar mesmo com a ausência da mãe.
FIM
Espero ter ajudado