. Os países imperialistas justificaram suas intervenções econômicas nos países pobres como prática civilizadora. Dentre essas justificativas destaca-se o Darwinismo ou Evolucionismo Social, que na verdade foi:
(A) Uma releitura das idéias de Charles Darwin sobre a seleção natural das espécies, que se adequou perfeitamente a relação entre os países superiores e as raças inferiores a serem civilizadas.
(B) A utilização da teoria de Charles Darwin da seleção natural das espécies, para eleger os países que seriam beneficiados pela riqueza imperialista e implantas programas sociais, por isso foi chamado de Darwinismo Social.
(C) O uso da teoria da seleção natural das espécies de Charles Darwin em que só sobreviveriam as raças e as nações “mais capazes”, para justificar seu domínio racista, principalmente nas regiões da Ásia e da África.
(D) O uso da teoria de Darwin da seleção natural das espécies, para selecionar os homens que herdaram as melhores características genéticas e para melhorar a sociedade, por isso se chamou Darwinismo Social.
(E) a apropriação deu uma filosofia oriental que defina as bases para o controle dos países europeus sobre o Oriente e a África incivilizados.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
letra C
Explicação:
tente observa mais e presta atenção sem ta pesquisando as respostas
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás