• Matéria: Filosofia
  • Autor: SabrinaSouza1309
  • Perguntado 9 anos atrás

Os filosófos medievais preocupavam-se em equilibrar razão e fé. Isso se deve por qual motivo? a- Porque a Idade Média era marcada pelo teocentrismo e, por isso, a religião era dominante em todos os campos, incluindo a Filosofia, que não podia se desligar da fé católica. b- Porque seria possível oferecer uma escolha entre ambas para os novos estudantes. c- Porque a Idade Média tinha como característica o antropocentrismo, o que trouxe à tona o uso da razão e a necessidade de equilibrá-la com os mitos gregos da Antiguidade. d- Porque a Idade Média era marcada pela razão e pelo progresso, precisando de um contraponto místico. e- Porque a Filosofia sempre tem a nessecidade de justificar as religiões da época às suas reflexões.

Respostas

respondido por: MarceloSilv4
10
c- Porque a Idade Média tinha como característica o antropocentrismo, o que trouxe à tona o uso da razão e a necessidade de equilibrá-la com os mitos gregos da Antiguidade

silvalaiane09: a- Porque a Idade Média era marcada pelo teocentrismo e, por isso, a religião era dominante em todos os campos, incluindo a Filosofia, que não podia se desligar da fé católica.
nessavsm10: O CORRETO É a- Porque a Idade Média era marcada pelo teocentrismo e, por isso, a religião era dominante em todos os campos, incluindo a Filosofia, que não podia se desligar da fé católica.
respondido por: santosefilhocdl
8

Resposta:

Porque a Idade Média era marcada pelo teocentrismo e, por isso, a religião era dominante em todos os campos, incluindo a Filosofia, que não podia se desligar da fé católica

Explicação:

Perguntas similares