• Matéria: Saúde
  • Autor: iicasseres
  • Perguntado 4 anos atrás

Quais os aspectos da asma brônquica são levados em consideração para sua classificação de gravidade? sintomatologia, uso de medicação(tempo de uso), no pico de fluxo expiratório (PFE) e no volume de fluxo expiratório (VEF). sintomatologia, uso de medicação para alívio dos sintomas, no pico de fluxo inspiratório (PFI) e no volume de fluxo expiratório (VEF). sintomatologia, uso de medicação para alívio dos sintomas, no ponto de fluxo em exercício (PFE) e no volume de fluxo expiratório (VEF). sintomatologia, uso de medicação para alívio dos sintomas, no pico de fluxo expiratório (PFE) e no volume de fluxo inspiratório (VIF). sintomatologia, uso de medicação para alívio dos sintomas, pico de fluxo expiratório (PFE) e no volume de fluxo expiratório (VEF).

Respostas

respondido por: rafaelasilva3556
1

Resposta:

A asma pode ser classificada quanto à gravidade em intermitente e persistente leve, moderada e grave. Estima-se que 60% dos casos de asma sejam intermitentes ou persistentes leves, 25% a 30% moderados e 5% a 10% graves. Os asmáticos graves são a minoria, mas representam a parcela maior em utilização de recursos.

respondido por: msthays
0

Sobre a asma brônquica é possível considerar para a classificação de gravidade:

  • Sintomatologia, uso de medicação para alívio dos sintomas, pico de fluxo expiratório (PFE) e no volume de fluxo expiratório (VEF).

A asma brônquica é uma inflamação dos brônquios que apresenta as seguintes características:

  • Os bronquíolos são estreitados devido a inflamação causada, o que dificulta ou até impede a passagem normal de ar;
  • O problema é desencadeado por diversos fatores, dentre eles a poeira, pêlos de animais, fumaças, alterações bruscas de temperatura, fatores emocionais e infecções virais.

Aprenda mais sobre a asma:

https://brainly.com.br/tarefa/3765668

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares