Sangrando Quando eu soltar a minha voz Por favor, entenda Que palavra por palavra Els aqui uma pessoa se entregando Coração na boca Peito aberto Vou sangrando São as lutas dessa nossa vida Que eu estou cantando Quando eu abrir a minha garganta Essa força tanta Tudo que você ouvir Esteja certa Que estarei vivendo Veja o brilho dos meus olhos Eo tremor das minhas mãos E o meu corpo tão suado Transbordando toda raça e emoção E se eu chorar E o sal molhar o meu sorriso Não se espante, cante Que o teu canto é minha força Pra cantar Quando eu soltar a minha voz Por favor, entenda E apenas o meu jeito de viver O que é amar
GONZAQUINHASangrando, Rio de Janeiro EMI Odeon, 1980, LP1450m Ouer ouvir a música? Assista em: Acesso em: 05 de maio de 2021.
a) Esta musica retrata a história de um cantor que empresta sua vida, seu corpo e sua voz para a musica. Grife, no texto, as partes que evidenciam isso.
b) Observe o título da música. "Sangrando". Explique como esse titulo se relaciona a espirituali dade descrita no texto.
Respostas
A - Na música Sangrando de Gonzaguinha, as partes que evidenciam que trata-se de uma história de um cantor que empresta sua vida, seu corpo e sua voz para a música são:
- Eis aqui uma pessoa se entregando Coração na boca Peito aberto
- Quando eu soltar a minha voz Por favor, entenda E apenas o meu jeito de viver
A narrativa nos mostra um amor intenso pela arte, pois o autor se diz praticamente feito para aquilo, é seu dom, sua vida, cantar as coisas vãs e cotidianas com dose poesia.
A composição é original de Gonzaguinha, filho de Luiz Gonzaga o grande nome do Baião, demonstrando que o dom para arte foi passado de forma hereditária.
B. A espiritualidade encontrada na música Sangrando pode ser percebida por meio de como o autor da canção se relaciona com seu interior e exterior, pois quando ele transborda, distribui seus bons sentimentos e dons de compor para o encantar o mundo.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/33555207
Bons estudos!
Kiko